Estagiário ou jovem aprendiz: qual o melhor para sua empresa? — Parte I

Canal Mudes

Cada vez mais as empresas estão buscando jovens em fase de formação.  Investir em perfis de funcionários diversificados é fundamental 

 

Mas você sabe a diferença entre contratar um estagiário ou um jovem aprendiz? 

 

Estagiário: 

É o estudante matriculado em uma universidade ou em uma escola profissionalizante. O estagiário pode atuar na mesma empresa pelo período máximo de dois anos, a fim de colocar em prática o que é aprendido na faculdade. Não há obrigatoriedade da contratação mínima de estagiários por parte das empresas, mas existe um limite para essas contratações, de acordo com a quantidade do quadro de colaboradores. 

 

 

Saiba mais sobre o programa de estágio.

 

Jovem aprendiz: 

É o jovem entre 14 e 24 anos, matriculado em escola técnico-profissional e contratado em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) por serviços sindicais ou empresas brasileiras, excluindo as pequenas e micros empresas. Entidades jurídicas de médio e grande porte têm obrigação por lei de contratar no mínimo 5% de colaboradores aprendizes e no máximo 15%. Empresas de médio porte são aquelas com no mínimo 7 colaboradores. 

 

Saiba mais sobre o programa de jovem aprendiz.

 

Acompanhe o post da próxima semana para saber mais sobre salário e bolsa-auxílio na contratação de estagiários e jovens aprendizes! 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.