Programa Jovem Aprendiz

Clique abaixo no programa sobre o qual você deseja saber mais:

Fundação MUDES com a experiência de mais de cinco décadas no desenvolvimento de ações sociais para a inserção de jovens para o mercado de trabalho, implementou o Programa Juventude Aprendiz, de acordo a Lei n° 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto n° 5.598/2005.

A primeira turma teve início em setembro de 2010, com a participação de jovens do Ensino Médio de escolas públicas, que desejavam adquirir conhecimentos e vivenciar nas empresas atividades na área de gestão e serviços como aprendizes.

Constituídos por atividades teóricas e práticas, os cursos elaborados pela MUDES tem sua proposta curricular validada pelo Ministério do T rabalho e Emprego (MTE), proporcionando a capacitação e qualificação do Aprendiz por meio de conteúdos essenciais para a sua formação profissional.

Cursos disponíveis

Assistente
Administrativo

Assistente de
Venda e Varejo

Operador de Telemarketing
Ativo e Receptivo

Vantagens do Programa de Jovem Aprendiz da Fundação Mudes

Atendimento personalizado
Atendimento Personalizado
Processo seletivo

Processo seletivo profissional

Acompanhamento jurídico
Acompanhamento Jurídico
Capacitação social
Capacitação e responsabilidade social

Perguntas Frequentes

São jovens e adolescentes que almejam desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação especifica.
 
É a descoberta de oportunidades e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho. No Programa Aprendiz da Fundação MUDES os jovens deverão desenvolver habilidades que atendem as demandas do universo corporativo.
Jovens que tenham entre 15 e 21 anos e 10 meses, estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. Candidatos que sejam devedores de carga horária do Ensino Médio Profissionalizante/Técnico ou que estejam no Ensino Superior não estão aptos ao programa de aprendizagem da Fundação Mudes.
 

O Programa Aprendiz da Fundação MUDES tem por objetivo atender jovens em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados ou concluintes do ensino médio.

É um contrato de trabalho especial, por prazo determinado, em regra de 02 anos, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 e menor de 24 anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico.
É o conteúdo pedagógico desenvolvido por meio de atividades teóricas, em uma instituição qualificada em formação profissional, como a Fundação MUDES. As atividades práticas s em empresa conveniada ao programa.

Fale agora com um de nossos consultores