Conheça a grade curricular do Programa Juventude Aprendiz

Canal Mudes

Saiba como sua empresa se beneficia pelas especificidades do Programa Juventude Aprendiz

 

As atividades teóricas promovidas pelo Programa de Juventude Aprendiz da Fundação Mudes auxiliam substancialmente a inserção do jovem no mercado de trabalho. Além disso, os conteúdos do programa contextualizam os temas abordados, com o objetivo de aprimorar competências e habilidades dos aprendizes para o trabalho.

Até então você pode estar se pensando: “tudo bem que as atividades beneficiam os aprendizes, mas e a minha empresa? Como isso é vantajoso para mim?”

Respondemos: a partir do momento em que você percebe a capacidade de os aprendizes lidarem com diferentes situações no trabalho, verá o quão fundamental são os conteúdos da capacitação teórica.

Quanto a isso, vale dizer que os conteúdos teóricos são específicos e complementam a aprendizagem prática que eles vivenciam na sua empresa. O Programa Juventude Aprendiz da Fundação Mudes compreende os cursos Assistente AdministrativoAssistente de Vendas e Varejo, e Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo – já aprovados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Temas relacionados ao contexto social em que os jovens estão inseridos também são levados em consideração, como cultura, saúde, ética e cidadania.

A proposta do Juventude Aprendiz da Fundação Mudes é formar jovens autônomos, responsáveis e proativos, pensando sempre em como eles podem somar às empresas em que atuam.

Por meio de processos pedagógicos na capacitação teórica, o Programa Juventude Aprendiz desperta o senso crítico e participativo nos jovens. Em processos de avaliação, muitos aprendizes salientam o quanto os conteúdos abordados na capacitação teórica contribuíram para a oportunidade de efetivação.

 

Confira a que se pretende cada um dos cursos de aprendizagem:

Assistente Administrativo

O curso aborda temas de administração em geral, área financeira e marketing, com o objetivo de qualificar o jovem para organizar, classificar e arquivar documentos; preparar relatórios e planilhas; acompanhar processos administrativos; atendimento a cliente; e apoiar rotinas nas áreas financeira, departamento pessoal, logística e recursos humanos.

Sua empresa poderá economizar em treinamentos para capacitar funcionários que não obtiveram a mesma qualificação.

Conheça o trabalho do Jovem Aprendiz administrativo

 

Vendas e Varejo

A grade curricular abrange conhecimentos nas atividades que englobam o processo de venda de produtos e serviços para atender a uma necessidade pessoal do consumidor final.

O curso aborda o cenário econômico e as tendências do mercado varejista, o cliente do varejo e o operacional varejista. O aprendiz adquire, portanto, uma noção ampla do mercado e de como caminha o setor.

Você só tem a ganhar quando lida com um funcionário qualificado e com conhecimento da área de atuação da empresa.

Conheça o trabalho do jovem aprendiz assistente de vendas

 

Operador de Telemarketing

Os temas compreendem as principais características ligadas às funções de atendimento ao cliente, via central telefônica ou similar.

O objetivo do curso é preparar o jovem para prestar serviço de assistência (helpdesk) aos clientes que procuram esclarecimentos, sanar dúvidas, fornecer soluções para problemas relacionados a produtos, serviços e assistência a clientes na venda e na pós-venda de produtos. Sua empresa sabe que um bom treinamento é imprescindível para realizar a função de telemarketing.

Conheça o trabalho do jovem aprendiz operador de telemarketing

 

Disciplinas comuns aos três cursos:

Matemática

A Fundação Mudes contribui para o desenvolvimento lógico e cognitivo dos aprendizes. O programa de aprendizagem do Mudes integra os conteúdos de lógica matemática com os conteúdos de linguagem e comunicação para proporcionar uma aprendizagem completa e significativa aos jovens.

 

Informática

O programa inclui conteúdos do pacote Office e o uso da internet, contribuindo para a qualificação dos aprendizes.

 

Português

Os conteúdos mostram aos jovens que ter bom domínio do português é essencial para uma carreira promissora. Afinal, português está presente em todas as etapas da vida profissional, seja durante o processo seletivo, seja em seu ambiente de trabalho após a contratação.

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.