Conheça o trabalho do Jovem Aprendiz administrativo

Canal Mudes

O trabalho de Aprendiz permite que o jovem tenha sua primeira experiência em uma empresa, exercendo atividades remuneradas e contribuindo para seu aprendizado na prática 

 

Existem diversas áreas que um aprendiz pode atuar, e uma delas é a área administrativa. Ele pode arquivar documentos, elaborar planilhas e auxiliar em tudo o que for necessário para a sistematização da empresa. 

 

Para saber mais sobre o que faz um aprendiz administrativo, a Fundação Mudes conversou com o Emerson Reis, colaborador que conquistou uma vaga através do nosso processo seletivo e contou um pouco da sua rotina no trabalho: 

 

“Sou aprendiz, assistente administrativo. Minhas atividades são apoiar na organização, classificação de arquivos e documentos. Faço o acompanhamento e suporte na digitação de dados no sistema, e atendimento aos clientes internos e externos.” 

 

Faz seis meses que o Emerson, 22, trabalha como aprendiz na empresa PSR indústria de etiquetas e bobinas, localizada no município de Paracambi, Rio de Janeiro. Ele contou que o trabalho também o ajudou a lidar com as adversidades, aprendeu novas funções, e como pessoa, voltou a se sentir mais motivado. 

 

“Eu agora já sei mexer com folha de ponto, extrato de banco de horas, relatório de cesta básica, procedimentos de admissão, homologação e cadastros de colaboradores. Já como pessoa, eu passei a ter mais iniciativa própria, sabendo lidar com as adversidades e identificando aquilo que traz motivação”, disse Emerson. 

 

Por fim, o Aprendiz deixou um recado para os estudantes:

 

“Um conselho para os jovens que também querem uma oportunidade nessa área é: fique fora das redes sociais durante o trabalho, deixe as mídias sociais para o seu horário de almoço. Foque no porquê você está na empresa. Não tenha medo de se esforçar e assumir algumas responsabilidades. Encontre uma pessoa que você será capaz de aprender e pedir conselhos.”

 

Agora que você já entendeu o que faz um jovem aprendiz administrativo, clique aqui e fique por dentro das vagas de aprendiz ofertadas pela Fundação Mudes! 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.