Conheça o trabalho do jovem aprendiz operador de telemarketing

Canal Mudes

Operador de telemarketing ativo x receptivo:

 

O operador de telemarketing ativo aborda o cliente para oferecer novos produtos e serviços, já o receptivo, atende o cliente que entra em contato para solicitar informações, fazer cancelamentos, entre outros serviços. Ele é o responsável pela interação entre cliente e empresa por meio de um sistema de teleatendimento, chamado call center (central de atendimento) que presta serviço para empresas de médio a grande porte. O mais comum é que esse atendimento seja feito por telefone, mas atualmente existem outras opções, como e-mail e chats.  

 

O operador de telemarketing precisa cumprir metas sobre vendas ou número de clientes atendidos, sendo que tudo isso deve ser resolvido no menor tempo possível por ligação. Ele também utiliza programas de computador para consultar informações, realizar as solicitações de clientes e registrar o atendimento. 

 

Entre as funções do operador de telemarketing, as principais são: 

 

  • Atendimento ao cliente (reclamações, informações, dúvidas, pedidos etc); 
  • Suporte técnico; 
  • Venda de produtos e serviços; 
  • Acompanhamento de vendas; 
  • Oferecer novos planos ou promoções; e 
  • Realizar cobranças. 

 

Gostou de conhecer um pouquinho sobre as tarefas do jovem aprendiz operador de telemarketing? Confira as tarefas de um aprendiz administrativo! 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.