Quem somos

Treinamentos com games: o futuro das empresas está cada vez mais tecnológico

Canal Mudes

O futuro já está batendo à porta das organizações, e a tecnologia vem se mostrando cada vez mais fazer parte dele. Inovações tecnológicas estão surgindo a todo o momento. E por que isso seria diferente dentro de uma empresa? 

 

Em um mundo no qual todos estão com sua atenção voltada para uma tela, a nova aposta que as corporações estão fazendo são os treinamentos com games – um método muito eficaz, utilizado para integrar colaboradores e alinhar processos internos. 

 

O uso dessa ferramenta já se mostrou efetivo, uma vez que melhora o desenvolvimento profissional, colabora com o aumento das competências, ajuda na elaboração do pensamento crítico e analisa o comportamento diante de um problema exposto.  

 

Muitas empresas já utilizam os jogos como uma forma de recrutamento e seleção, com testes de gamificação. Alguns não têm respostas certas ou erradas, somente servem para avaliar o desempenho emocional e as qualidades do candidato.  

 

Na Gerdau, por exemplo, o primeiro treinamento ocorreu em 2017, contando com 5 mil funcionários de 10 países. Com o aprimoramento dos avanços tecnológicos, os treinamentos passaram a ser mais elaborados, inclusive, atualmente, com a utilização de óculos de realidade virtual.       

                                                        

Os games integram também o recrutamento e seleção da área Siderúrgica, que usa uma plataforma de gamificação para estágio. A atividade consiste no acúmulo de pontos conforme os candidatos passam pelas etapas selecionadas.  

 

Em geral, as transformações tecnológicas vêm para ajudar ainda mais o mundo das grandes corporações, o que permite aos colaboradores desenvolvimento mais proveitoso na sua área de atuação. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.