Como é a faculdade de jogos digitais

Estudantes

A faculdade de jogos digitais forma profissionais capacitados para atuar em diferentes áreas da tecnologia voltada para jogos digitais, podendo se participar em diferentes etapas da produção de um jogo, desde o desenvolvimento visual, gráfico e até a roteirização.  

Hoje em dia, o mercado de games é um dos que mais cresce no Brasil e está cada vez mais exigindo profissionais bem qualificados para trabalhar na área.  

De acordo com o Catalogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, feito pelo Ministério da Educação (MEC), a carga horaria do curso de jogos digitais é de 2.000 horas.  

Ao final do curso, o profissional desta área é capaz de projetar, elaborar a criação de personagens, cenários, roteiros e desenvolver jogos para diversas plataformas. Podendo atuar também como programador, game design, produtor de jogos, produtor executivo, marketing, entre outros. 

Ainda segundo o MEC, a instituição de ensino precisa ter uma biblioteca com acervos específicos e atualizados, laboratório de informática e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso, além de um acervo e jogos digitais.  

A duração da graduação de jogos digitais leva em média de 3 a 4 anos, podendo variar de instituição. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.