Saiba o que é autogestão

Estudantes

Como foi visto na parte I, a autogestão está ligada ao senso de responsabilidade que uma pessoa possui, da mesma forma que a sua capacidade de se organizar e estabelecer objetivos a serem alcançados 

 

O domínio desta habilidade é importante porque ajuda a exercitar a autonomia e a inteligência emocional. A autogestão permite que a pessoa perceba seus limites e desenvolva novos métodos para solucionar os problemas e inovar em soluções. 

 

Como desenvolver a autogestão? 

 

A autogestão é praticada de forma que contribui também para o desenvolvimento pessoal do indivíduo. Portanto, praticar essa habilidade é algo para a vida toda, você não esquecerá. 

 

O primeiro passo é ter em mente a autoconsciência, que é a capacidade de supervisionar suas emoções e pensamentos. Logo após vem o complemento, que é a autocrítica, saber avaliar e entender a si mesmo, organizando pensamentos, emoções e comportamentos. 

 

A equipe Mudes decidiu separar para você alguns pontos que são importantes para ajudar ao profissional que deseja desenvolver uma autogestão. Confira:
 

  • Otimize seu tempo e estabeleça prioridades; 
  • Faça plano de tarefas de forma simples, ágil e fácil de visualizar; 
  • Defina metas que sejam objetivas; 
  • Se coloque no lugar do outro, tenha empatia; e 
  • Não se isole, troque sempre ideias com as pessoas. 

 

Esperemos ter te ajudado a conhecer mais sobre autogestão e que você possa praticá-la. Acompanhe nossos posts! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.