Profissões que mais contratam pessoas com deficiência

Estudantes

O mundo do trabalho pode ser desafiador para as pessoas com deficiência. Parte dessa realidade acontece pela falta de oportunidades e pelo preconceito arraigado na sociedade.   

  

Segundo o relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o Perfil das Pessoas com Deficiência e as Desigualdades Sociais no Brasil – divulgado em setembro de 2022, referente a 2019 –, o país tinha 17,2 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. A taxa de participação no mercado de trabalho era menos da metade (28,3%) do que as pessoas sem deficiência (66,3%).   

  

É preciso que as empresas estejam abertas à contratação de pessoas com deficiência e viabilizem métodos de inclusão para os colaboradores no ambiente corporativo.   

  

Com o intuito de auxiliar a busca por vagas de emprego, preparamos uma lista das profissões que mais contratam pessoas com deficiência:  

  • Assistente administrativo;  
  • Auxiliar de escritório;   
  • Recepcionista;  
  • Analista de RH;  
  • Auxiliar de serviços gerais;
  • Vendedor de comércio;
  • Operador de telemarketing.  

   

Tenha em mente que um currículo atualizado pode garantir mais visibilidade na hora da candidatura para uma vaga de emprego.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.