Cursos gratuitos de idioma para se capacitar

Estudantes

Com mais tempo livre e a impossibilidade de sair de casa, a solução é aproveitar o período para desenvolver uma nova habilidade – e tem até ferramentas para estudar de gratuitamente! Conheça sites e aplicativos que estão oferecendo cursos gratuitos para quem quer aprender um novo idioma.

Inglês 

O idioma mais falado no mundo possui muitos cursos online dispoíveis. O site Learn English Online oferece de graça mais de 56 lições, desde o nível iniciante ao intermediário, além de dicas de pronunciação. Além disso, é possível conversar com outras pessoas que fazem o curso, por meio do fórum oferecido pelo site, e tirar dúvidas.

O aplicativo Duolingo também oferece cursos de inglês gratuitos, no entanto a metodologia utiliza páginas de internet ou documentos que precisam ser traduzidos como conteúdos para ensinar os alunos. O app pode ser baixado e utilizado de graça em dispositivos iOS e Android.

 

Espanhol

Considerada a segunda língua mais falada em todo o mundo, o espanhol é muito procurado por brasileiros devido a sua similaridade com nosso idioma local. O curso do site Livemocha traz conteúdos gratuitos para iniciantes e pessoas com nível intermediário. Por ter diversas versões, dependendo de cada país onde é falado, neste curso o idioma espanhol é baseado no que é falado no México — mas o site garante que as diferenças em vocabulário, gramática e pronunciação são pequenas e não prejudicam a boa comunicação.

Há também o curso introdutório de 20 horas da The Open University, que traz acesso aos fundamentos do idioma espanhol com aulas em áudio e vídeo, além de informações sobre a sociedade e cultura espanhola.

Francês

site Memrise reúne cursos em diversos idiomas e, no caso do francês, os módulos são criados por uma comunidade de usuários que oferecem focos diversos. Nisso, o aluno pode aprimorar seus conhecimentos em gramática e vocabulário. Entre as opções, você encontra Francês para Brasileiros, Vocabulário Necessário, Preposições e Conjunções. O acesso à plataforma é feito por meio de um cadastro bem simples.

Italiano

Com abordagem prática e concreta para aprender a falar uma língua de forma rápida e fácil, o site Loecsn sugere que o usuário comece memorizando palavras e expressões que poderão ser usadas todos os dias em casa para praticar e que serão úteis em uma viagem, por exemplo.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.