Quem somos

Como se preparar para ser gestor?

Estudantes

Na parte I deste post listamos os 10 segredos do gerenciamento de sucesso; na parte II explicamos 5 dos 10 segredos do gerenciamento de sucesso; reveja! 

 

Preparado para entender sobre os outros 5 segredos? Então acompanhe este post! 

 

Disciplina e organização 

Invista em softwares de gerenciamento, eles ajudam a organizar as tarefas. Além disso, permitem a comunicação entre os funcionários e monitoram o trabalho de cada um. Caso não seja possível o investimento financeiro, faça o uso de ferramentas gratuitas, como planilhas online do Google. 

 

Administração do tempo  

Quando o responsável pela gestão elenca prioridades de curto, médio e longo prazo, com status para cada tipo de atividade, ele organiza a agenda e passa a ter o chamado “tempo de qualidade”, estimulando a criatividade e o bom humor em equipe. 

 

Planos de meta 

 Quando a meta está distante da realidade da organização, o efeito gerado é negativo: percebendo a impossibilidade de concluir o que foi proposto, os profissionais se desestimulam. Utilize das metas SMART: específica (Specific), mensurável (Measurable), atingível (Attainable), relevante (Relevant) e temporal (Time-based). 

 

Gestão do tempo de trabalho  

O gestor deve ser capaz de administrar de maneira eficaz um negócio, incluindo os recursos humanos envolvidos, e também gerenciar a vida pessoal. Aqui falamos mais uma vez no “tempo de qualidade”, como uma recompensa ao bom trabalho que faz. 

 

Seja um líder e não um chefe 

Seja parte integrante da equipe e, se necessário, dialogue de igual para igual com os colaboradores para criar um canal horizontal de fala e estabelecer uma via dupla de comunicação. 

 

Agora que você chegou até aqui e está pronto para gerenciar uma equipe, se inscreva em nossas oportunidades. 

 

Boa sorte! 

 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.