Quem somos

Como se preparar para ser gestor?

Instituições de Ensino

Na parte I deste post, listamos os 10 segredos do gerenciamento de sucesso; reveja! 

 

E se você quer saber mais sobre cada um dos segredos, acompanhe este post. 

 

Capacitação profissional 

É importante sempre estudar e se atualizar para entender as funções dos colaboradores das mais variadas áreas e, consequentemente, orientá-los com maior propriedade. 

 

Resultados sem pressão  

Quando o gestor resolve os problemas de maneira racional, sem expor os colaboradores a constrangimentos, ele fortalece vínculos de confiança e abre a oportunidade de um diálogo sincero com os membros da equipe. 

 

Fique por dentro das despesas e receitas da Organização  

Muitos gestores, quando necessitam diminuir as despesas, promovem o corte de pessoal, de forma a enxugar ao máximo o quadro de funcionários. Dessa forma, o negócio joga fora o investimento em treinamento, e cria eventuais gastos com novas contratações. 

 

Diálogo com os colaboradores (reuniões colaborativas) 

Participe da rotina da empresa e sempre respeite os valores elencados. Mantenha também, os canais de comunicação abertos com os colaboradores como forma de reforçar condutas e ouvir sugestões. 

 

Delegue funções 

Confie e delegue funções. Não dá para fazer tudo sozinho! A falta de confiança na sua equipe pode levar à procrastinação de ações importantes, já que existe o medo de que as iniciativas dos colaboradores estejam erradas. E isso prejudica todo o fluxo de trabalho. 

 

 

Gostou de conhecer sobre 5 dos 10 segredos do gerenciamento de sucesso? Então acompanhe o conteúdo da semana que vem para descobrir os outros 5 segredos. Até lá!! 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.