logo da fundação mudes

Quem somos

Estudante

Colégios Estaduais Antônio Prado Jr, Erich Walter e Pedro Álvares participam do Qualificar

Estudantes

Colégios Estaduais Antônio Prado Junior, Erich Walter Heine, Pedro Álvares Cabral participam do Projeto Qualificar

Nos dias 04, 06 e 09 de setembro os colégios estaduais Antônio Prado Junior, Erich Walter Heine e Pedro Álvares Cabral receberam a Fundação Mudes para a aplicação do Projeto Qualificar.

Estudantes entre 15 e 20 anos, cursando o ensino médio, foram orientados sobre os aspectos comportamentais e técnicos valorizados pelo mercado de trabalho, como ocorrem os processos seletivos e como buscar oportunidades.

Os alunos demonstraram muito interesse na palestra e na possibilidade de conseguir a primeira oportunidade de se inserir do mundo do trabalho. Também tiraram dúvidas relacionadas ao programa de aprendizagem (requesitos para participar, formas de ingresso, remuneração e os benefícios oferecidos pelas empresas).

A maioria dos estudantes já conhecia a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho a partir de um programa de aprendizagem, no entanto, poucos sabiam que também é possível estagiar cursando o ensino médio.

Após apresentação foi realizado o cadastramento dos estudantes no portal da Fundação Mudes e divulgação de oportunidades.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.