Quem somos

Semana de 4 dias úteis começa a ser implementada nas empresas

Empresas

Empresas do Brasil vem adotando um novo formato de trabalho, a semana de 4 dias úteis. Esse novo modelo consiste por diminuir a carga horária dos colaboradores de 5 para 4 dias semanais sem haver perda de rendimento de suas funções.  

Apesar de já estar sendo imposta em algumas empresas da Nova Zelândia, Islândia, Japão e Espanha, com grandes porcentagens de aceitação e rendimento, na Inglaterra a Universidade de Oxford e Cambridge vão realizar pesquisas sobre esse novo modelo. 

Segundo o jornal CNN, as pesquisas vão começar em junho de 2022 e irá durar pelo menos 6 meses. O objetivo, é monitorar as mudanças na produtividade e satisfação dos colaboradores. 

Aqui no Brasil, algumas empresas decidiram testar na nova modalidade por conta própria. A lei em vigor no país, Constituição Federal, estabelece parâmetros para a carga horária semanal permitida, mas como ela se dá fica a critério das empresas.  

 “XIII – duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho;” 

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.