Quem somos

Inserção ao mundo do trabalho com responsabilidade social e sustentabilidade

Canal Mudes

Sustentabilidade, incentivo de ações junto às comunidades, saneamento básico e o programa Jovem Aprendiz  

 

Mudes entrevista Águas do Rio, empresa que pertence ao grupo Aegea, líder do setor privado de saneamento básico, e traz para você, profissional do ramo empresarial, um pouquinho da história e do posicionamento da organização em uma entrevista com Ana Furtado – Gerente do RH.  

  

Ana, a Águas do Rio é uma empresa líder do setor privado de saneamento básico. Fale um pouquinho da história e do posicionamento da empresa. 

“Águas do Rio vem da Aegea, que é a maior empresa, hoje, privada na área de saneamento e está no Rio de Janeiro desde a concessão que aconteceu em novembro do ano passado, e vem trazendo mais oportunidades na área de tratamento de esgoto, distribuição de água, e na participação junto da sociedade como um todo dessa parte da distribuição de água.”

 

Sabemos que existe uma certa preocupação da empresa com o meio ambiente e com as comunidades também. Como vocês veem e tratam essas questões?  

“A participação social da Águas do Rio no Estado do Rio de Janeiro é uma preocupação muito grande, e nós começamos observando isso na própria contratação do nosso pessoal. Fizemos parcerias com líderes comunitários trazermos um grande contingente de funcionários que viessem de comunidade. São as áreas aonde vamos atuar e queremos parcerias justamente com essas pessoas que vão usufruir dessa distribuição de água que a Águas do Rio vai proporcionar.”  

  

A Fundação Mudes, junto a Águas do Rio, finalizou a seleção dos jovens aprendizes. Como foi o processo seletivo? 

“Foi muito gratificante. Convidamos pessoas de comunidades para participarem do processo e tivemos mais de 10 mil inscritos para esse momento de início do programa Jovem Aprendiz aqui no Rio de Janeiro. Neste primeiro contexto teremos 75 jovens e nós nos detivemos a ter 100% deles de comunidades, então era um pré-requisito ser de comunidade.” 

  

Acompanhe a entrevista completa no podcast Mudes entrevista: 

 

Se você é profissional em alguma empresa e precisa contratar jovem aprendiz ou estagiário, solicite a sua proposta. Mas se você é estudante, de 15 a 22 anos e quiser se candidatar ao programa Jovem Aprendiz, faça o seu cadastro. 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.