Aprendizagem da Fundação Mudes

Canal Mudes

Conversamos com o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort sobre o Programa de Aprendizagem da Fundação Mudes

 

Quando as expectativas do turista que visita o Brasil são superadas, seu retorno já está, praticamente, garantido.

Dessa vez, conversamos com Renata Amaral, analista de recrutamento do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, para mostrar como a relação com o jovem aprendiz acontece na prática e como é importante essa experiência para o negócio hoteleiro e para o jovem. Confira os principais pontos discutidos:

 

Vantagens para o hotel

Atualmente, o hotel Sheraton conta com o trabalho de 28 jovens aprendizes, que estão alocados nas áreas de Governança, Recepção, Steward, Recursos Humanos, Controladoria e Manutenção.

De acordo com a analista, o hotel percebeu que estes jovens fazem a diferença na operação de cada setor. “Eles oferecem um grande apoio à rotina e impactam positivamente o negócio”, afirma, ressaltando que a adaptação dos aprendizes no serviço tem sido muito proveitosa.

 

Desenvolvimento do Jovem Aprendiz

A relação entre o hotel e o jovem aprendiz é uma via de mão dupla. Assim como a mão de obra jovem e capacitada gera vantagens para o negócio, também a empresa desenvolve as habilidades, estimulando o crescimento profissional dos aprendizes.

Dessa forma, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort contribui para o desenvolvimento dos jovens aprendizes, ao oferecer a oportunidade de criar uma vivência no mercado hoteleiro, levando satisfação ao hóspede e contribuindo para o serviço de modo geral.

 

A importância da capacitação teórica

Vale destacar a responsabilidade que o jovem aprendiz desenvolve em relação ao seu trabalho, aos seus colegas e à própria propriedade que é seu local de trabalho. Segundo a analista, foi importante contratar jovens em processo de capacitação.

Dessa forma, o conhecimento sobre o mercado de trabalho é possibilitado pelo suporte teórico da Fundação Mudes. “Esse fator acaba fazendo com que a prática flua muito melhor dentro do trabalho no hotel”, afirma.

Sabendo da importância da capacitação teórica dos jovens aprendizes, a Fundação Mudes oferecerá, em breve, o curso “Assistente de Turismo e Hospitalidade”, com o objetivo de capacitar estudantes, desenvolvendo suas habilidades e capacidades para que possam atender, eficientemente, as demandas do setor turístico.

“Muitos dos jovens aprendizes, ao trabalharem em nosso hotel, se encantam com a hotelaria em si e gostariam de se preparar mais”, salienta Amaral.

A grade curricular inclui disciplinas como Introdução à Hotelaria, Introdução ao Turismo, Desenvolvimento profissional e Inglês para Hotelaria, e aborda, ainda, o grande potencial turístico brasileiro.

 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.