Jovens devem ter renda até 25% menor por causa dos efeitos da pandemia na educação

Notícias

Os efeitos da pandemia da Covid-19 na formação de crianças e jovens podem gerar uma defasagem em suas vidas adultas, alerta o Banco Mundial (Bird). 

  

Para as crianças menores, o panorama é ainda mais alarmante, pois elas estiveram fora da escola na fase essencial, como a Alfabetização, o que pode afetar toda sua formação, tornando-se um problema até mesmo para a economia no futuro.   

  

O Brasil é um dos mais afetados pela perda de emprego dos jovens por déficit no ensino, atingindo países de baixa e média rendas, segundo estudo o “Colapso e Recuperação: como a pandemia da Covid-19 deteriorou o capital humano e o que fazer a respeito”.   

  

Além disso, o Bird evidencia que é preciso ter políticas públicas para que se evite o atraso na aprendizagem, assim como estimular o acesso dos jovens a oportunidades.   

  

Fonte: Correio Braziliense

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.