Quem somos

O que é uma empresa júnior

Instituições de Ensino

A empresa júnior é uma empresa formada por estudantes na própria instituição de ensino, sem nenhum vínculo empregatício

Mas o que isso significa?  

Significa que o aluno não poderá receber salário pelos seus serviços prestados, por serem empresas com objetivo único de aprendizagem e conhecimento. Todos os lucros serão voltados para a própria empresa, com intuito de investir na capacitação e no treinamento de mais jovens.  

Apesar de não serem remunerados pelo trabalho, será o lugar onde os jovens irão ter oportunidades de contribuir para o seu crescimento acadêmico, profissional e pessoal colocando seus conhecimentos em prática enquanto terão a vivência de um ambiente de trabalho.  

É importante salientar que para um aluno participar da empresa júnior da sua instituição é necessário se inscrever e passar por um processo seletivo que envolvem as habilidades, criatividade, o trabalho em equipe. Cada faculdade possui um processo seletivo diferente. 

As empresas juniors são reconhecidas através da Lei 13.267/2016 que as garantem como empresas formadas por estudantes regularmente matriculados e vinculados as instituições da graduação de ensino superior, prestadoras de serviço voluntário.  

 

 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.