Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

Usina de Startup e Fundação Mudes celebram o empreendedorismo e a inovação jovem

Estudantes

Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Fundação Mudes participou do Rio Youth Summit de jovens para jovens, na Nave do Conhecimento, no Engenho de Dentro. 

  

O evento — uma realização da Usina de Startup em parceria com a Secretaria de Juventude do Município do Rio de Janeiro (JuvRio) —, teve como foco a juventude carioca, a fim de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas ideias para desafios e projetos na área da Cultura.  

  

O Rio Youth Summit iniciou com a entrega dos prêmios do projeto Juventude Inovadora, o anúncio dos ganhadores e a premiação do hackathon, que aconteceu on-line na semana anterior. 

  

O professor e mentor da equipe ganhadora, João Glioche, falou da importância desses eventos para a vida e carreira dos jovens. “Protagonismo. Essa é melhor definição. Eventos como esse ajudam aos jovens entenderem que podem escrever a própria história.”  

  

Segundo a subsecretária da Juventude, Gabriella Sampaio, o hackathon e o projeto impactaram, direta e indiretamente, em torno de 10 mil jovens do Município do Rio de Janeiro. 

  

O evento contou com diversas palestras sobre consciência financeira, empreendedorismo jovem, cases de sucesso e a participação das tutoras da Fundação Mudes, Juliana e Luana, que falaram sobre marketing pessoal e empregabilidade, utilizando dinâmicas para ajudar, de forma simples e prática, os jovens presentes. 

  

Ao final, foi assinado o contrato de parceria entre a Fundação Mudes e a Usina de Startups. Por meio do acordo, as instituições poderão impactar a vida e carreira de milhares de jovens brasileiros. 

  

Na ocasião, o Presidente da Fundação Mudes, Professor Cleto de Assis, falou sobre a importância das parcerias. “A exemplo da expansão do universo, nós buscamos nos unir ao maior número de parceiros para ampliar o impacto social.

 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.