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Termos e nomenclaturas do mundo do trabalho

Estudantes

Para quem está entrando no mundo do trabalho é fundamental entender alguns termos que são constantemente utilizados no meio, independente da profissão. Essas nomenclaturas são na maioria na língua inglesa e hoje vamos explicar os significados de alguns termos. Confira! 

 

CEO (Chief Executivo Officer) 

É o cargo mais elevado da empresa, como o presidente ou o dono. 

 

Head 

Pode ser entendido como líder ou gerente.  

 

Headhunter 

É um recrutador, cuja função é procurar novo talentos para a empresa 

 

Gap 

É um desequilíbrio ou a falta de algo 

 

Job Rotation 

“Rotação de trabalho” é um modelo de trabalho onde o colaborador atua por um tempo determinado diferentes setores da empresa 

 

Case 

Pode ser entendido como estudo de caso ou um acontecimento interno da empresa 

 

Background 

Se refere a experiência de um colaborador, seja pessoal ou profissional 

 

Budget 

Relacionado ao financeiro, ele se refere a quantidade de verba disponível 

 

Follow-up 

Fazer o follow se refere a fazer um acompanhamento de algo, como um projeto por exemplo 

 

Know-how 

Assim como background, o termo se refere a conhecimentos. Pode ser compreendido por “como fazer” 

 

Home Office 

Se refere ao trabalho remoto, aquele em que o colaborador realiza de casa 

 

Meeting 

Termo usado para reuniões  

 

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