Logo antigo Fundação Mudes

Sou Estudante

Estudante

Saiba mais sobre as atividades de um estagiário de engenharia

Estudantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O estágio é o momento em que o estudante começa a se ambientar com a sua profissão e consegue colocar em prática o que vem aprendendo na faculdade 

 

Na área da engenharia são diversas as possibilidades que um estudante pode ter e vivenciar dentro de um programa de estágio em uma empresa. Além disso, ele permite uma troca de experiências com os colaboradores da empresa, onde novos aprendizados e ideias que podem surgir. 

 

A Fundação Mudes conversou com a estudante de engenharia de produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), Nathaline Nunes, estagiária, que conquistou a vaga através do processo seletivo da Mudes e nos contou a importância do seu trabalho na atual empresa. 

 

“O meu atual estágio é na Mac Laren Oil, que trabalha com estaleiros de construção, reparo e transportes navais. Aqui, eu consigo ver exatamente a operação. Além disso, por ser uma equipe menor (eu e mais dois gerentes), todos dão maior importância para o meu trabalho e minhas opiniões, bem como minhas tarefas têm sido bem mais desafiadoras e agregadoras no quesito aprendizagem.” 

  

Nathaline também nos contou que sua expectativa em relação ao estágio é poder inovar com sua equipe, realizar mudanças significativas em sua área, para que futuramente possa vir a ser efetivada. Ela também compartilhou um pouco sobre as suas atividades no atual estágio: 

 

“Sou responsável em analisar as melhores formas de logística dos produtos da nossa empresa cliente (tais como bobinas, materiais químicos, aços de todos os tipos e tamanhos para confecção de tubos flexíveis). Faço mapeamento e otimização de processos, elaboro a melhor forma de armazenamento e logística para o transporte desses materiais, e tenho a possibilidade de treinar o meu AutoCad para reproduzir as organizações. Além disso, realizamos auditorias nos estaleiros e estamos trabalhando para implantar cada vez mais treinamentos técnicos e sobre segurança para os operadores.” 

 

Por fim a estudante deixou um recado para os alunos de engenharia, disse que é preciso ter coragem e aceitar os novos desafios. 

 

“Minhas dicas seriam para que aproveitem o início da faculdade para experimentarem todas as atividades extracurriculares possíveis, pois o networking e as experiências que vocês adquirem contam muito para encontrar um estágio posteriormente. Meu primeiro estágio na Enel era para alunos a partir do 6º período, e eu estava no 3º quando entrei, pois tive coragem de participar e ousadia para mostrar quem eu era e que poderia fazer a diferença. Mais do que conteúdos técnicos e programas (precisamos disso, com certeza, mas não é o mais importante), devemos ter inteligência emocional e desenvolver nossas habilidades interpessoais.” 

 

Torcemos pelo sucesso de Nathaline e de todos os estudantes que buscam ser inseridos no mercado de trabalho!  

 

Clique aqui para ter acesso a outros conteúdos da Fundação Mudes. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.