Estagiário: saiba como se capacitar em comunicação

Estudantes

O estagiário ou trainee que escolheu essa área vai atuar diretamente com a linguagem e com os tipos de comunicação existentes 

 

O comunicador estuda os processos de comunicação e a ciência da informação, como ela é transmitida para as pessoas, percebida e compreendida. Atualmente ele pode exercer uma vasta opção de atuação no mercado de trabalho. Esse profissional tem a liberdade de atuar em áreas como: publicidade e propaganda, marketing, jornalismo, audiovisual e relações públicas. A partir de agora vamos explicar um pouco sobre elas: 

 

  • Publicidade e Propaganda 

Esse profissional é responsável por criar campanhas de comunicação e divulgação de uma empresa ou produto, focando em obter resultados e chamar atenção do seu público. É necessário estar sempre atento as novidades, atualizado e inovando nas ideias de produção de conteúdo. 

 

  • Marketing 

O profissional de marketing, trabalha com estratégias de comunicação na empresa para obter resultados, além de cuidar do relacionamento com os clientes por exemplo. O marketing também está relacionado ao formato que a empresa se posiciona para seu público e como ele a enxerga.  

 

  • Jornalismo 

O jornalista é o responsável por noticiar a sociedade sobre o que está acontecendo em seu Estado, Cidade e País. Esse profissional pode falar sobre diversos temas como: negócios, educação, cultura, música e entre outros. Sua atuação depende da boa escrita e a forma como se expressa.  

  

  • Audiovisual 

O profissional dessa área trabalha na busca por imagens e vídeos para produzir seu conteúdo, o texto complementa a imagem. Ele precisa procurar o melhor ângulo para as imagens, pensar na iluminação, na parte técnica de uma produção e na produção de um bom texto para acompanhar as imagens.  

  

  • Relações Públicas 

O RP como é chamado o profissional da área, tem a função de definir estratégias dentro da área de comunicação e executar projetos para transmitir aos seus clientes. Além disso, ele também é responsável por construir, divulgar e preservar a imagem de uma instituição ou empresa para o seu público, seja ele interno ou externo. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e fique por dentro de todos os nossos posts. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.