Saiba como a linguagem corporal pode influenciar o recrutador

Estudantes

Antes mesmo de se apresentar, a comunicação visual já diz muito sobre você; estudante, se está em busca de um estágio, confira este post! 

 

A maneira como se veste, a maquiagem e os acessórios, são itens observados durante uma entrevista de estágio, mas a linguagem corporal é também uma forma de passar informações preciosas ao recrutador. 

 

A postura, a posição dos braços e das mãos, o olhar, e até a forma a qual se movimenta, podem trabalhar a seu favor na hora de conquistar uma oportunidade no mundo corporativo; confira a seguir, como se comportar corretamente em uma entrevista! 

 

Sorria 

Apesar da obrigatoriedade do uso de máscaras pela pandemia, ainda conseguimos identificar se a pessoa está sorrindo ou não, por isso, não o evite. O sorriso demostra relaxamento, abertura para diálogo e bom-humor. Nesse sentido, evite também cruzar os braços. 

 

Aperto de mãos 

Aplique um pouco de pressão para transmitir firmeza, mas cuidado para não colocar muita força e machucar o recrutador. 

 

Contato Visual 

Faça contato visual direto. Evite olhar para os lados ou para o chão, isso demonstra falta de concentração e timidez, ao invés disso, olhe atentamente para o recrutador para que ele perceba que você está prestando atenção em suas palavras. 

 

Postura 

Mantenha a postura alinhada e relaxada, costas curvadas e ombros para baixo podem transmitir a ideia de desleixo. 

 

Agora que você já aprendeu com as dicas, acesse nosso banco de oportunidades e boa sorte!  

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.