Qualificar no SENAC e nos colégios estaduais

Estudantes

Entre os dias 18 e 19 de setembro a Fundação Mudes levou o projeto Qualificar para o Colégio Estadual professora Vilma Atanazio, Colégio Estadual professora Sônia Regina Scudese e SENAC.

Cerca de 150 alunos, entre 16 e 20 anos, participaram do qualificar nas três escolas. O módulo apresentado foi “Processo Seletivo” que tem como objetivo desenvolver atitudes e competências essenciais para o bom desempenho durante uma seleção e também aborda técnicas e dicas visando a inserção do estudante no mercado de trabalho.

A maioria do jovens relatou nunca ter participado de nenhuma entrevista de emprego, estágio ou aprendiz. Por isso, durante a apresentação foram respondidas dúvidas sobre formas de ingresso no mercado de trabalho, como participar de programas de aprendizagem e estágio, quais os pré-requisitos, entre outras.

Após a apresentação, todos os estudantes foram cadastrados no banco de oportunidades da Fundação Mudes.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.