Quem somos

Quais são os cursos com maior empregabilidade?

Instituições de Ensino

Você que está na dúvida sobre qual profissão seguir, preparamos uma lista com os dez cursos que mais empregam. Confira!

 

1 Medicina  

No Brasil, há um enorme campo de trabalho para médicos de todas as especialidades, no serviço público ou no setor privado, nos grandes centros e nas comunidades mais isoladas.  

  

2 Administração  

O mercado para o curso de Administração é enorme por causa de sua formação abrangente, que permite aos profissionais atuarem em praticamente todas as atividades produtivas, dos pequenos negócios até as multinacionais.

 

3 Pedagogia  

A vasta rede de escolas públicas e particulares gera bastante demanda. Além das instituições de ensino, o pedagogo pode atuar em treinamentos de empresas ou na administração de ambientes escolares.

 

4 Ciências Contábeis  

É uma área diversificada. O profissional pode trabalhar com finanças, tributos, contas a pagar, orçamentos, investimentos, auditoria contábil e muito mais.

 

5 Engenharia  

Praticamente todas as especialidades da Engenharia (Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica, Química, Ambiental, da Computação, de Petróleo e Gás etc.) têm alta empregabilidade no mundo do trabalho, não só boa oferta de emprego, mas também bons salários.

 

6 Estatística  

Os empregos para esta área estão em instituições bancárias e financeiras, no serviço público e em empresas de tecnologia.

 

7 Tecnologia da Informação  

O setor de TI tem crescido muito nos últimos anos, não faltam empregos para desenvolvimento de sistemas, criação de aplicativos, redes, programação, bancos de dados, automação, análise de dados e, especialmente, inteligência artificial.

 

8 Enfermagem  

Assim como os médicos, dificilmente falta emprego para enfermeiros. No Brasil, existem muitas clínicas, hospitais e unidades de saúde para empregar estes profissionais, além dos atendimentos em home care.

 

9 Direito  

O Brasil é um dos países com mais advogados no mundo. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atualmente, há mais de 1 milhão e 200 mil advogados inscritos regularmente nos quadros da Ordem, o que corresponde a um advogado para cada 164 habitantes. A estimativa é de que, em 2023, o número de operadores do Direito ultrapasse os 2 milhões.

 

10 Marketing  

Marketing é uma profissão com diversas oportunidades diferentes dentro da mesma área e leva vantagem por ter uma formação rápida – o curso de graduação dura apenas dois anos.

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.