Profissões em alta para 2022

Canal Mudes

Estamos vivendo a era digital em que cargos relacionados a tecnologia ganham cada vez mais espaço e continuam em alta para 2022 

 

A pandemia da Covid-19 contribuiu para acelerar ainda mais o processo tecnológico do mundo corporativo, dessa forma, a internet não é mais um meio virtual apenas para o entretenimento, mas também de trabalho. Durante o período o qual milhões de pessoas eram orientadas a ficar em quarentena para evitar a proliferação do vírus, o virtual tornou-se a forma de trabalho adotada por milhões de empresas.  

 

Lojas físicas tiveram de se reinventar com a venda apenas por plataformas digitais, médicos se adaptaram ao desafio de realizar atendimento online, e até mesmo os supermercados tiveram de galgar espaço no mundo virtual. Esses são alguns exemplos dos principais fatores que impulsionaram o mundo do trabalho com cargos relacionados a tecnologia e os impactos que ela trouxe. 

 

Assista ao vídeo abaixo e saiba quais são as profissões em alta para 2022 segundo um levantamento realizado pela rede social corporativa LinkedIn.  

 

Veja a lista de profissões em alta para 2022: 

 

Tecnologia:  

Engenheiro(a) de confiabilidade de sites (Site Reliability Engineer – SRE); 

Engenheiro(a) de dados; e

Especialista em cibersegurança.

 

Negócios: 

Recrutador(a) especializado(a) em tecnologia; 

Gerente de equipe de produto; e

Representante de desenvolvimento de negócios.

 

Sites: 

Gestor(a) de tráfego; 

Pesquisador(a) em experiência do usuário; e 

Designer de conteúdo.

 

Conteúdo: 

Gerente de engajamento; 

Analista de design; e

Designer de conteúdo.

 

 

E você, já escolheu a profissão que vai se especializar em 2022? Confira nossas oportunidades! 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.