Quem somos

Processos seletivos gamificados: o que são?

Canal Mudes

A gamificação é uma forma de dinamizar todas as etapas do processo seletivo. Por meio dela, a empresa consegue testar conhecimentos e mensurar competências técnicas e comportamentais para filtrar os melhores talentos, aqueles que mais se encaixam na cultura organizacional. 

  

Os testes gamificados são utilizados nos processos seletivos para avaliar os candidatos e transmitir informações sobre a empresa. Eles podem ser aplicados para simular o futuro ambiente de trabalho do candidato, caso seja aprovado. Desta forma, poderá experimentar alguns desafios do seu cargo. 

  

Realizar um processo seletivo eficaz é uma das maiores dificuldades do departamento de RH. Um bom processo seletivo aumenta as chances da contratação de bons profissionais, diminui a rotatividade de uma empresa e, no futuro, gera impactos financeiros positivos para a corporação. 

  

A comunicação com os candidatos também se tornou mais eficiente. Até porque, no processo de seleção de grandes empresas, é difícil dar feedback a todos, visto que leva muito tempo. Esse problema é minimizado na gamificação, pois o desempenho do candidato pode ser acompanhado em tempo real.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.