Quem somos

Parque Lage

Canal Mudes

Na dica cultural de hoje a Fundação Mudes traz para você o Parque Lage. Antigo engenho de açúcar, o lugar foi tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como patrimônio histórico e cultural da cidade Rio de Janeiro. 

 

O parque que pertenceu a família Rodrigo de Freitas Mello, e ganhou novos ares em 1840 com a compra de parte das terras por um nobre inglês, que contratou o paisagista inglês John Tyndale, para projetar um jardim romântico nos moldes das quintas europeias.  

 

Hoje o lugar é composto pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) que oferece cursos gratuitos, e ainda conta com exposições e palestras culturais. Já o parque em si é vasto por uma área verde onde os visitantes conseguem passear e apreciar a bela paisagem que o lugar oferece, além de poder contar com o Bistrô Plage onde os visitantes podem tomar café da manhã, almoçar e jantar enquanto apreciam os eventos de música e arte.  

 

Local: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, RJ  

Horário: 9h às 17h  

Entrada gratuita  

 

A Fundação Mudes não se responsabiliza pelo evento, acesse o site para mais informações .

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.