O que são jogos universitários online 

Estudantes

Os jogos universitários são campeonatos esportivos que envolvem diferentes instituições de ensino superior.  

 

Os torneios são divididos por categorias de acordo com cada segmento de curso, como os Jogos Universitários da Comunicação Social (JUCS), onde competem entre si apenas os alunos referentes a essas graduações.   

 

Os jogos universitários online, aqueles que a competição se dá através de jogos de vídeo game, já era realidade nas universidades e depois da pandemia de covid19, esse movimento aumentou e se consolidou.  

 

Jogos como Fifa 2016 e League of Legend (LoL) foram os primeiros a serem inseridos na modalidade e-Sport.  

 

Mas como fazer parte dos jogos universitários?  

Cada instituição de ensino tem uma atlética universitária formada por alunos regularmente matriculados, e é ela que é responsável por montar os jogos universitários. Essa modalidade de jogo permite que as faculdades promovam competições dentro dela e fora de suas instalações. 

Muitas são as vantagens de se participar de uma atlética, como a socialização com outros estudantes, pratica de esportes e exercícios, ganho de experiencia para o currículo.  

Para participar, procure a atlética da sua universidade e se inscreva. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.