Média de jovens fora do mundo do trabalho supera a média nacional

Notícias

A taxa de jovens desempregados foi avaliada em 22% enquanto que a média nacional é de 11% 

 

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que a taxa de desemprego entre os jovens, que comtempla a faixa etária de 18 a 24 anos, ficou em 22,8%, no primeiro trimestre de 2022. A taxa, ainda que alta, apresentou uma queda de 7,2% quando comparada ao mesmo período do ano passado, que ficou em 30%.  

 

*reprodução IBGE

 

Parte dessa taxa pode ser associada às dificuldades que os mais jovens enfrentam na hora de conquistar uma vaga no mundo do trabalho. “Segundo especialistas, entre as principais dificuldades estão a falta de experiência; barreiras sociais relacionadas a poucas oportunidades, pobreza, gênero e identidade racial; e a crise econômica, que coloca os jovens em desvantagem, com baixos salários e condições precárias de trabalho.” segundo a página LinkedIn Notícias. 

 

Em comparação ao panorama nacional, a taxa de desocupação, no Brasil, foi estimada em 11,1% também no primeiro trimestre deste ano, representando 11,9 milhões de pessoas fora da força de trabalho. 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.