logo da fundação mudes

Sou Estudante

Quem somos

Como se candidatar a faculdade no exterior 

Canal Mudes

Para muitos jovens a possibilidade de estudar fora é intangível, mas não é impossível

 

Para muitos jovens a possibilidade de realizar um curso, seja de graduação, mestrado, doutorado e até mesmo o ensino médio no exterior é inalcançável, mas apesar de ser trabalhoso, mas o processo pode ser mais simples do que ingressar em uma faculdade pública brasileira. Pensando nisso, reunimos algumas informações que podem colaborar na hora de aplicar para uma instituição no exterior: 

Organização 

Se informe sobre as universidades que possuem os melhores programas dentro da sua área interesse. Reflita sobre seus objetivos e busque as oportunidades que se adaptam ao seu perfil. Pesquise pelos requisitos da universidade e as provas que precisará realizar, como as de proficiência na língua estrangeira. Planeje os custos e o tempo que precisará estudar até a data das inscrições.  

 

Plano de Estudos 

Buscar capacitação profissional em um idioma o qual não é a seu nativo demanda conhecimento extenso de vocabulário da língua estrangeira. Por esse motivo, é importante planejar sua grade de estudos, respeitando as datas e realizando simulados das provas de proficiência constantemente.  

 

Informe-se 

Alguns países, principalmente os desenvolvidos, tem valor de moeda local acima do Real, por isso, pesquise o quanto precisará gastar antes e durante o curso. Dedique um tempo para pesquisar sobre bolsas de estudos que se enquadram no seu perfil, os descontos que ela pode proporcionar, o pagamento de inscrições e outras taxas, além dos custos com estadia, alimentação e passagens.  

 

Documentos 

Organize a documentação necessária para sua aplicação a essas bolsas de estudos. Talvez seja necessário realizar a tradução oficial desses documentos para a língua do país de destino. 

 

Aplicação 

Uma vez definidos os requisitos acima, é hora de realizar sua aplicação e torcer para o resultado positivo.  

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.