Como montar o currículo mesmo sem experiência profissional

Estudantes

Quando chega o momento de procurar uma vaga, muitas pessoas se questionam sobre quais informações colocar no currículo. Sem experiência profissional é mais difícil conseguir emprego, e sem emprego, adquirir experiencia se torna um desafio. 

À primeira vista, elaborar um currículo sem destacar nenhuma vivência por qualquer empresa pode ser um problema, mas saiba, é possível! 

 

Como montar o currículo mesmo sem experiência 

Existem outros elementos que podem ser enfatizados e vão ajudar a credibilizar a sua competência ainda assim: 

  • Um deles é a formação acadêmica, que também tem um peso bastante importante na visão dos recrutadores. Durante a vida estudantil, o aluno desenvolve diversas habilidades e exerce atividades muito compatíveis com o dia a dia de trabalho. 
  • Trabalho voluntário é outra experiência que chama a atenção dos recrutadores e também merece ser destacada. 
  • Mesmo que não seja um emprego, destaque vivências que você já teve que se assemelham ao dia a dia de um trabalho, pode ser ajudando na empresa da família, um projeto na escola ou faculdade. 

Em cada caso, destaque as atividades que você desempenhou ou participou, o que foi aprendido, a importância de cada etapa, e outros detalhes que possam fornecer ao recrutador mais informações sobre suas habilidades e conhecimentos.  

Boa sorte! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.