Como funciona o programa de trainee em direito

Estudantes

As vagas de Trainee são destinadas aos jovens formandos do ensino superior e aos que já possuem até dois anos de formados 

 

O programa funciona como um treinamento para que os candidatos selecionados tenham suas habilidades melhor desenvolvidas, para ao fim do contrato, serem efetivados ocupando cargos de liderança dentro das respectivas empresas. 

 

As atividades desse profissional, de forma geral, consistem em análise de contratos, controle de prazos, elaboração de relatórios, petições, entre outros. As áreas de atuação também variam, existem possibilidade de trainee para os que atuam em direitos do consumidor, trabalhista e civil por exemplo, sendo o salário médio de R$2.203 reais, de acordo com levantamento realizado pelo site VAGAS.  

 

Para se tornar um trainee de direito, é fundamental ter a graduação exclusiva em direito, e, apesar de não existir uma regulamentação que determine a obrigatoriedade de o candidato possuir a carteira da OAB – Ordem de Advogados do Brasil – mas para que os alunos estejam elegíveis para realização do exame, é necessário que estejam cursando a partir do 9° período ou quarto ano de faculdade, ou seja, período em que normalmente já se torna apto a realizar inscrições nos programas. 

 

1.4.3.1. Os estudantes de Direito que declararem falsamente estarem matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito até o primeiro semestre de 2021, além de se enquadrarem nas consequências do item 1.4.4.1, poderão responder por crime de falsidade ideológica (art. 299, do CP) e estarão sujeitos à eventual processo de averiguação de idoneidade moral perante a OAB (art. 8, inciso VI, da Lei 8.906/94). 

 

Contudo, desde que sua exigência não seja indigna, as empresas contratantes podem sim impor como pré-requisito na hora de abrir uma vaga. 

 

A Fundação Mudes dispõe diversas vagas para quem deseja se tornar um trainee, consulte aqui nossas vagas! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.