Alunos do projeto Código Brazuca, apoiado pela Fundação Mudes, desenvolvem jogo e lançam no Google Play

Canal Mudes

Terça-feira (14/06), foi realizada a Etapa 2 do “Projeto Código Brazuca” durante o evento Bootcamp WEB 3.0, no Clube Empreendedor, no Centro do Rio. O trabalho é componente curricular do módulo II do curso de formação de GameDev Junior. 

 

Os alunos apresentaram o jogo “Fist of Astryx” – um RPG de ação e aventura, no qual o jogador precisa ajudar o personagem principal, ASTRYX, a superar os desafios –, que já está disponível no Google Play 

 

O Código Brazuca, no qual a Fundação Mudes é parceira, é um projeto que pretende transformar a vida de jovens em vulnerabilidade social por meio da educação. Os alunos são capacitados para atuar com desenvolvimento de games e tecnologia.  

 

O curso tem duração de 6 meses e é voltado para jovens de 17 a 29 anos de comunidades do Rio. A ementa é composta por três etapas: lógica de programação baseada na ferramenta de games Scratch; programação básica (Javascript, PHP, Reat, entre outras linguagens) utilizando o Construct; Phyton e #C na ferramenta UNITY. 

 

O conteúdo ministrado não se restringe ao universo digital: os participantes têm aulas sobre empreendedorismo, gestão pessoal e financeira, sustentabilidade, iniciação no mundo do trabalho etc.  

 

A primeira turma do Código Brazuca iniciou em novembro de 2021 com 16 alunos de uma escola municipal da Providência. Atualmente, oito jovens concluíram a segunda etapa e seguiram para a fase final, que será no fim deste ano. 

 

 

 

Clique aqui e saiba mais!

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.