Dia Internacional da Educação

Notícias

Em 28 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Educação, que tem como objetivo ressaltar a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade.   

  

A educação é o agente transformador em diversas áreas. Somente por meio dela é possível que haja mudanças na vida das pessoas, que conquistam dignidade e esperança de dias melhores. 

  

A Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece a educação de qualidade como um dos seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo a meta 4 da Agenda 2030. O intuito é garantir educação inclusiva, como a promoção de aprendizagem ao longo da vida, o combate à pobreza e acesso a oportunidades iguais.   

  

4.3 Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade. 

  

4.5 Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade. 

  

4.7 Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável. 

  

O conhecimento é fundamental em todas as etapas da vida. A educação forma cidadãos com pensamento crítico e vontade de construir uma sociedade igualitária e digna. 

  

Sendo assim, é de suma importância garantir a educação para todos, em especial, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.