Conheça as capacitações do programa Juventude Aprendiz

Canal Mudes

Mais do que beneficiar as empresas com oferta de mão de obra qualificada, o Programa da Aprendizagem oferece formação profissional aos jovens, formando cidadãos responsáveis e conscientes, preparados para trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade.

O objetivo do Programa Juventude Aprendiz, da Fundação Mudes, é proporcionar a qualificação do aprendiz, por meio de conteúdos essenciais para a sua formação técnico-profissional, constituída por atividades teóricas e práticas que possibilitem sua inserção no mercado de trabalho.

Segundo Celia Gonzaga, gerente de Desen-volvimento e Captação, a capacitação teórica propicia aos jovens que estão iniciando sua vida profissional no mercado de trabalho uma ascenção social, além de mudar suas perspectivas de futuro.

“No final da experiência conosco, os jovens estão preparados para exercer atividades práticas em qualquer área do seu interesse, seja administrativa, vendas e varejo ou telemarketing, que são as três grandes áreas de capacitação da Fundação”, destaca a gerente.

Segundo o tutor da disciplina Mundo do Trabalho, Rogério Antônio, os assuntos abordados em sala como Introdução à Administração, Introdução à Contabilidade, Comunicação, entre outros, são apresentados de maneira que os jovens, através de dinâmicas ou trabalhos em grupo, possam associar a sua realidade de vida com o seu dia a dia na empresa.

Confira abaixo os cursos oferecidos pela Fundação Mudes aos aprendizes.

 

Aprendiz Assistente Administrativo

O curso traz temas de administração em geral, área financeira e marketing, com o objetivo de qualificar o aprendiz para organizar, classificar e arquivar documentos; preparar relatórios e planilhas; acompanhar processos administrativos; atender aos clientes; e apoiar rotinas nas áreas financeira, departamento pessoal, logística e recursos humanos.

Conheça o trabalho do Jovem Aprendiz administrativo

 

Aprendiz Assistente de Venda e Varejo 

Aborda o cenário econômico, as tendências do mercado varejista, o cliente do varejo e o operacional varejista. Prepara o aprendiz para as funções de: arrumador de prateleiras; atendente de balcão; auxiliar de repositor; auxiliar de vendas; demonstrador de mercadorias; promotor de vendas; repositor de mercadorias; vendedor de comércio varejista, entre outras atividades.

Conheça o trabalho do jovem aprendiz assistente de vendas

 

Aprendiz de Telemarketing Ativo e Receptivo

Os temas compreendem as principais características ligadas às funções de atendimento ao cliente, via central telefônica ou similares. Prepara o jovem para prestar serviço de assistência (helpdesk) aos clientes que procuram esclarecimentos, sanar dúvidas, fornecer soluções para problemas relacionados a produtos, serviços e assistência venda e na pós-venda de produtos.

Conheça o trabalho do jovem aprendiz operador de telemarketing

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.