Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

Tendências escolares para 2023

Instituições de Ensino

Mais um ano se inicia e, consequentemente, as instituições de ensino precisam estar atentas às tendências escolares para 2023. As novidades podem trazer mais dinamismo para as aulas e auxiliar o processo de aprendizagem.   

  

A tecnologia tem importante papel nesta realidade, uma vez que foi a principal forma de trabalho/estudo na pandemia, tornando-se uma ferramenta adaptável e que proporciona mais interatividade e métodos de ensino inovadores. 

  

Além disso, após a pandemia da Covid-19, saúde mental, suas principais doenças e quando saber a hora de procurar ajuda são algumas das principais pautas a serem discutidas.   

  

Confira as principais tendências para 2023: 

  

Ensino híbrido 

Após a pandemia, o ensino híbrido ganhou bastante relevância, pois é uma modalidade que mescla os formatos de aula presencial e on-line. 

  

Realidade virtual   

Com o uso da tecnologia, a Realidade Virtual (RV) ou Realidade Aumentada (RA) vem trazendo outros ares para o aprendizado, possibilitando que os alunos vejam na prática o que está sendo estudado em sala de aula.   

  

Ensino socioemocional   

O ensino socioemocional é um tema que deve estar em pauta nas instituições de ensino. Compreender a necessidade de cuidar da saúde mental, como isso pode afetar o psicológico e as principais causas de doenças (como ansiedade e depressão) são assuntos que devem ser amplamente discutidos no ambiente escolar. A oferta de assistência psicológica também é primordial. 

  

Ensino personalizado  

O ensino personalizado tem como base os interesses e as habilidades de cada aluno. Dessa forma, conhecendo o indivíduo, poderá identificar estratégias e métodos de ensino que irão auxiliar seu aprendizado.

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.