A importância da assistência psicológica nas escolas

Instituições de Ensino

A fase escolar, muitas vezes, pode ser exigente e cansativa física e mentalmente para os estudantes. É na escola que as crianças e os adolescentes aprendem a se desenvolver e a socializar com o mundo ao seu redor. Esta é a fase de autoconhecimento e descobertas. Na juventude, o indivíduo passa a ter mais responsabilidade e a fazer questionamentos sobre os próximos passos que terá na vida, o que pode afetar a saúde mental.   

  

Além de serem mais imaturos, podem gerar conflitos, brigas e xingamentos com outros alunos, muitas vezes, levando à prática do bullying. Em casos mais graves, com uma rotina de ofensas e provocações, pode ocorrer o desencadeamento de doenças mentais, como a ansiedade e depressão, junto a pensamentos de insuficiência pessoal.   

  

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40% dos estudantes adolescentes admitiram ter sofrido as consequências do bullying. 

 

Desse modo, é fundamental que o estudante tenha acompanhamento psicológico nas escolas, a fim de auxiliar seu estado emocional e mental.   

  

É preciso que as escolas estejam abertas à promoção da saúde mental. Da mesma forma, é necessário garantir aos alunos o suporte psicológico e emocional de profissionais especializados, com o intuito de conversar e orientar os jovens.

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.