Como criar um bom perfil profissional no Linkedin

Canal Mudes

O Linkedin é uma rede social fundamental para quem quer entrar no mercado de trabalho, principalmente para o jovem aprendiz, por ser uma grande fonte de construção de networking 

 

Não há restrições para que uma conta seja criada, e o site funciona como uma ferramenta de busca de novos talentos por recrutadores, pois é uma espécie de currículo online. Dessa forma é possível conhecer melhor o candidato a futuro colaborador e saber mais sobre suas habilidades.  

 

Por isso é importante que todos tenham um perfil profissional e conheçam as funcionalidades da rede social. E para te ajudar nessa tarefa, elaboramos algumas instruções para um Aprendiz criar o perfil no LinkedIn e deixá-lo mais atrativo para as empresas. 

 

Foto do seu perfil no Linkedin 

A foto é extremamente importante, pois é o “cartão de entrada” da sua página para quem está acessando o seu perfil. Ela já mostra um pouco sobre quem é o candidato e humaniza a apresentação. 

Não precisa ser uma foto feita a partir de uma câmera profissional, apenas uma boa imagem, que pode ser feita do celular. O adequado é que dê ênfase apenas no rosto. 

Na hora de fazer a fotografia, vale pensar em qual ambiente de trabalho gostaria de atuar, caso seja um ambiente mais informal, poderá apostar em uma foto um pouco mais descontraída, com um leve sorriso por exemplo. A imagem precisa transparecer o profissional que você deseja ser.  

 

Fale sobre você em postagens do Linkedin

Faça um breve resumo sobre sua vida, o que gosta de fazer e em qual área tem interesse em atuar. Mas lembre-se de fugir de frases que possam parecer clichê, portanto, escreva com suas próprias palavras. 

A ideia desse espaço do perfil, é que seja como uma carta de apresentação em que você pode contar melhor sobre quem você é. 

 

Faça conexões em sua rede do Linkedin

Adicione à sua rede pessoas que trabalham na sua área de interesse em atuar, além de quem você já conheça e possua um perfil na rede. Siga empresas nas quais você gostaria de trabalhar e acompanhe sempre as publicações. 

Fazer conexões contribui para que seu perfil seja visualizado por mais pessoas e tenha um alcance maior. Lembre-se sempre de interagir com as pessoas e publicações que você achar interessante. 

 

Produza conteúdo no Linkedin

O LinkedIn permite produzir conteúdo na própria rede, através da escrita de artigos, e essa é uma forma de divulgar seus conhecimentos. 

Outra forma também, é colocando seus projetos no perfil, mesmo que sejam da escola, trabalhos ou cursos feitos, é válido divulgar. Assim suas competências, chamadasoft skills, podem ser exibidas para as pessoas e recrutadores. 

 

Esperamos ter contribuído para que você, estudante, possa criar sua conta no Linkedin e consiga novas oportunidades!  Clique aqui e conheça o perfil Mudes no Linkedin.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.