5 motivos pelos quais você deve frequentar as aulas de capacitação teórica

Canal Mudes

As aulas acontecem uma vez por semana, dessa forma ela não interfere na dinâmica do trabalho o qual o jovem esteja realizando, mas por que essas aulas são tão importantes? 

 

O programa Jovem Aprendiz, criado a partir da aprovação da Lei nº10.097, do dia 19 de dezembro de 2000, que promove a inserção de jovens estudantes, com idade entre 14 e 24 anos no mundo do trabalho, foi regulamentada visando minimizar a falta de capacitação dos jovens estudantes brasileiros, e por esse motivo ela determina que empresas e/ou agente integradores, que disponibilizem aulas teóricas para promover o conhecimento relacionado a atuação profissional pelo qual o aprendiz esteja atuando.  

 

  • Possui certificado de qualificação profissional, ou seja, ao término do curso, jovem está apto para atuar no mundo do trabalho; 
  • Possuir o certificado de qualificação profissional facilita na hora de conquistar uma vaga no mundo do trabalho; 
  • Aprender uma profissão na teoria e na prática promove o aprendizado completo do que está sendo ensinado; 
  • As aulas acontecem uma vez por semana, não afetando o rendimento do Jovem Aprendiz no trabalho; 
  • As aulas teóricas são obrigatórias e são contabilizadas como um dia de trabalho, faltar a aula implica no desconto do salário referente aquele dia. 

 

As aulas de capacitação são relacionadas a profissão a qual o estudante esteja exercendo. Aqui na Fundação Mudes são ofertados os seguintes cursos, podendo ser presencial ou à distância:  

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.