A importância do agente de integração

Canal Mudes

O intermediário das contratações garante a qualidade do processo

 

Quando uma empresa gera oportunidades de trabalho, fazer a seleção de candidatos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando essas vagas são destinadas a jovens que estão iniciando no mundo do trabalho, seja como jovem aprendiz ou como estagiário.  

 

Contratar os serviços de um agente de integração, apesar de não ser obrigatório, é permitido pela lei do estágio. De acordo com o artigo quinto da lei nº 11.788/08, fica a cargo do órgão:

 

“§ 1o Cabe aos agentes de integração, como auxiliares no processo de aperfeiçoamento do instituto do estágio: 

I – Identificar oportunidades de estágio;  

II – Ajustar suas condições de realização;  

III – Fazer o acompanhamento administrativo;  

IV – Encaminhar negociação de seguros contra acidentes pessoais;  

V – Cadastrar os estudantes.

 

É de responsabilidade do agente integrador acompanhar a demanda de oportunidades abertas e ajustar suas determinações junto à empresa para tornar a experiência do processo seletivo e contratação mais simples e rápida possível. A primeira triagem dos currículos selecionados também fica a cargo do agente, mas este não deve interferir no resultado.

 

O intermediário das contratações também garante as negociações de seguros contra acidente, tanto para estagiários quanto para jovens aprendizes. Optar pelo agente integrador garante os direitos da empresa e do aluno. É a forma mais assertiva de obter um jovem qualificado para sua empresa.

 

Solicite seu convênio junto a fundação Mudes!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.