O que fazer e o que não fazer na hora de se candidatar para uma vaga

Canal Mudes

Encontrar uma oportunidade no mundo do trabalho pode ser uma tarefa difícil, ainda mais para aqueles que nunca estiveram inseridos no setor corporativo

 

Para auxiliar os estudantes na tarefa de conquistar uma vaga de jovem aprendiz ou estágio, separamos algumas dicas que podem ajudar!

 

A Fundação Mudes utiliza o mecanismo de banco de dados, ou seja, ao cadastrar o currículo no site, seus dados já ficam salvos para oportunidades futuras. Mas caso esteja se candidatando através do e-mail ou qualquer outra plataforma, confira nossas dicas listadas abaixo ou assista ao vídeo:

4 dicas para você se destacar na seleção de currículos:

Evite se candidatar mais de uma vez: 

Se candidatar muitas vezes para a mesma vaga, ao contrário do que muitos pensam, pode atrapalhar ao invés de ajudar. Inscreva-se apenas uma vez e já será o suficiente para participar do processo seletivo.

 

Não se inscreva para diversas vagas na mesma empresa: 

Outra técnica que deve ser evitada é se candidatar para muitas vagas da mesma empresa. Por um lado, essa medida pode transmitir a ideia de um profissional talentoso e multitarefa. Mas por outro, pode demonstrar despreparo, desespero e falta de foco. Melhor não arriscar!

 

Candidatura por e-mail: 

Caso esteja se candidatando por e-mail, envie seu currículo em anexo, formato PDF, e no campo assunto, preencha com seu nome e o título da vaga a qual está interessado. Dessa forma seu CV não perderá qualidade e você estará facilitando a visualização, uma vez que PDF é o formato tradicionalmente utilizado por todos do mundo corporativo. 

 

Redes Sociais: 

É importante ressaltar que o currículo é um documento e não deve ser enviado através das redes sociais. A única rede social que o comporta é o LinkedIn, plataforma com finalidade profissional. 

 

 

Curtiu as dicas? Então clique aqui e confira nossas oportunidades em aberto!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.