Líder x gestor: qual a diferença?

Estudantes

líder vs gestor qual a diferença
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Você conhece a diferença entre um líder e um gestor? É comum que os jovens profissionais fiquem confusos com a definição de cada um dos termos 

 

O Programa de Trainee é destinado aos jovens que estão no processo de conclusão da faculdade ou que já tenham finalizado em um período não superior a dois anos. As vagas são destinadas aos bacharéis com a finalidade de desenvolver habilidades para que no futuro ocupem cargos de liderança nas respectivas empresas a qual forem selecionados. Clique aqui para saber mais sobre o assunto! 

 

O papel de um líder vai muito além de mediar a ligação de uma equipe de colaboradores com os cargos de chefia de uma organização. Diferente dos gestores que estão constantemente preocupados com a melhoria do resultado de trabalho entregue pelos funcionários, o líder é um chefe nato, geralmente admirado por seus colegas e que consegue tirar o melhor de cada um de forma colaborativa. 
 

Nos programas de trainee não são consideradas apenas as habilidades profissionais de um candidato, mas também a inteligência emocional que cada um possui. Ele será treinado em diferentes setores (job rotation) para aprender a lidar com os desafios diários de cada área, tendo assim total conhecimento da empresa e sua atuação enquanto contratado será mais humana e eficaz.  

Leia mais sobre o que é o Job Rotation 

 

GESTORES 

Os gestores são profissionais de longa carreira em uma ou mais áreas de especialização, é uma espécie de autoridade que foi nomeada para esse cargo. Voltado para questões administrativas, os gestores estão constantemente buscando por inovação e qualidade.   

 

LÍDERES 

Muitas pessoas pensam que os líderes já nascem com essa habilidade, mas ao contrário do que se pode imaginar, essa também é uma habilidade interpessoal a ser aprendida. Um líder é a pessoa que motiva, dá exemplo e entende as necessidades da equipe. 

Apesar de perfis diferentes, em um cenário de empresa ideal, uma complementa a outra. Ser um gestor que equilibra suas cobranças profissionais com a capacidade de liderar, ou seja, que motiva e entende a equipe é um grande diferencial para seu setor e que se reflete no andamento da empresa, atrelando uma imagem positiva a mesma.  

 

Acesse mais conteúdos voltados para você, candidato a trainee!

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.