Job Rotation: O que é e como ele pode te ajudar

Estudantes

job rotation o que é e como ele pode te ajudar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Job Rotation é o termo proveniente da língua inglesa que pode ser traduzido como “rodízio de tarefas”. Como o próprio nome já sugere, consiste em fazer com que o colaborador experimente trabalhar em curto período em diferentes áreas na mesma empresa.  

Essa técnica foi desenvolvida para evitar a alta rotatividade de empregados, ou seja, estar contratando e dispensando pessoal com frequência, sem fornecer cursos para habilitar o profissional ou sem realocar os funcionários que já atuam na mesma, para outras atividades em que ele se identifique.

O sistema de Job Rotation é constantemente aplicado nas vagas de trainee, visto que o objetivo da contratação é captar novos talentos e desenvolvê-los, para que ao final do processo o candidato seja contratado já ocupando cargo de liderança na instituição escolhida. O rodízio de tarefas é facilmente aceito pelo público jovem por ser dinâmico e pela liberdade de optar em qual setor ele deseja atuar. 

Vagas para Trainee

Alguns benefícios do Job Rotation são: 

  • Retenção de talentos 
  • Amplia a visão do funcionário quanto as atividades da empresa 
  • Gera empatia 
  • Conhecimento sobre diferentes áreas 
  • Forma profissionais mais completos 
  • Gera engajamento 
  • Mantém a motivação 

 

Para viver essa experiência, basta se inscrever no nosso Programa de Trainee! 

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.