Trainee: o que é e como se candidatar

Estudantes

Não é incomum vermos pessoas associando o Trainee como sendo uma vertente dos programas de estágio, mas os dois não possuem nenhuma similaridade.  

O objetivo dos programas de Trainee, que a cada dia ganham mais espaço no ambiente corporativo, é a captação de jovens talentos para serem treinados durante um período (mínimo de dois anos), e ao final alcançarem a efetivação, podendo começar na empresa a qual foi selecionado ocupando cargos de liderança. 

O regime de contratação segue as normas da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT –diferente do estágio que possui sua própria lei trabalhista. 

Conforme a pesquisa realizada pelo site Seja Trainee, que contou com a colaboração 250 empresas, a média salarial para quem ocupa esse cargo pode ultrapassar a marca de R$6mil por mês. As variações dependem de fatores como o segmento das empresas, porte, responsabilidade do cargo, entre outros.  

 

Quem pode participar? 

Os programas de Trainee são destinados a todos os bacharéis que estão em período de conclusão de curso, ou que já o tenham finalizado em tempo inferior a dois anos. Em alguns casos não há distinção por idade. 

Os recrutadores buscam por habilidades profissionais e interpessoais, visto que a maioria dos jovens nessa faixa etária ainda não possuem ampla experiência laboral. Algumas delas são: 

  • Capacidade de solução de problemas 
  • Empreendedorismo 
  • Liderança 
  • Visão estratégica 
  • Foco nos resultados 
  • Criatividade 

 

A Fundação Mudes possui o Programa Trainee para te ajudar a entrar nesse nicho do mercado de trabalho. Clique aqui para se candidatar e boa sorte!  

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.