Quem somos

Como se destacar no processo seletivo

Canal Mudes

É natural, quando falamos em processo seletivo, vir a etapa de entrevista em nossa mente, mas na realidade o processo seletivo é toda a rota que o candidato vai passar até chegar à contratação, e não somente a entrevista

 

O processo seletivo é formado por diferentes etapas e muitas vezes a entrevista é a última delas, por isso você precisa estar atendo as outras fases, que vão te levar até a ela.  

 

  • Currículo 

O primeiro contato do recrutador com o candidato é através do currículo, por isso, você deve caprichar no seu!  

Aqui no nosso blog você encontra dicas sobre como montar um bom currículo e já se garantir na primeira fase do processo seletivo 

 

  • Conheça a empresa 

Não só os seus conhecimentos técnicos vão ser avaliados, mas também o seu interesse na vaga. Pesquise a empresa e fique atento nos requisitos.

 

  • Trabalhe na sua imagem pessoal 

Mais do que usar uma roupa bonita e o cabelo arrumado, outros fatores influenciam na sua imagem pessoal e são neles que você deve focar sua atenção.  

Se comunicar de forma assertiva e clara, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente é fundamental. Evite gírias, palavrões e erros de português. 

Outra dica é elaborar um roteiro com sua apresentação com seus pontos fortes e fracos, conquistas e realizações, mas cuidado, seja humilde e tome cuidado para não parecer que está se exibindo. 

Clique aqui e aprenda a identificar seus pontos fortes e fracos 

 

  • Dinâmicas de grupo 

Algumas empresas incluem dinâmicas de grupo como parte do processo seletivo onde irão avaliar sua capacidade de lidar com outras pessoas, habilidade para trabalhar em grupo, gestão e liderança. 

 Clique aqui e sabia como desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo   

 

  • Foco nos testes 

Sabemos o quão estressante pode ser participar de um processo seletivo, por isso mantenha a calma e esqueça os concorrentes, foque nos seus testes. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.