Quem somos

Habilidades fundamentais para trabalhar em equipe

Canal Mudes

Uma das habilidades mais valorizadas na hora do processo seletivo é a capacidade de trabalhar em equipe. Mesmo na era digital e o aumento de empresas adotando o regime home office, essa habilidade continua sendo muito exaltada na hora de integrar uma equipe e promover a resolução de problemas. 

Separamos algumas habilidades fundamentais para o bom desempenho da equipe. Confira!

 

Comunicação 

Seja claro com as pessoas sobre o que necessita para fazer um bom trabalho. Ter uma boa comunicação é fundamental para alinhar as obrigações e expectativas com relação à atividade que está sendo desempenhada.

 

Proatividade 

Ser proativo é outra habilidade imprescindível na hora de trabalhar em grupo. Ter iniciativa de realizar uma atividade deixa a pessoa em posição de destaque em qualquer cenário profissional, mas cuidado para não aceitar muitas tarefas e ficar sobrecarregado! 

 

Empatia 

“Duas cabeças pensam melhor do que uma”. É necessário ter um bom relacionamento com todos os membros da equipe para realizar debates sobre diferentes pontos de vista em relação ao mesmo processo, tendo a enriquecer o trabalho. 

 

Comprometimento  

Uma parte precisa da outra para realizar um bom trabalho, por isso, tenha comprometimento em não apesar realizar uma tarefa, mas também para fazê-la bem feita. 

 

Confiança 

O comprometimento ou a falta dele influencia diretamente na confiança dos outros membros da equipe no seu trabalho. Seja amigável e tenha paciência, construir confiança leva tempo. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.