logo da fundação mudes

Sou Estudante

Quem somos

Como identificar seus pontos fortes e fracos

Canal Mudes

Quais são seus pontos fortes e fracos? Geralmente essa é uma pergunta quase unanime entre os recrutadores na hora que o candidato está realizando o processo seletivo 

 

Seja presencial ou remoto, este é o primeiro contato do candidato com a empresa. A entrevista é a etapa na qual o agente integrador precisa te conhecer e entender quem você é.  E saber identificar suas habilidades comportamentais (ou sentimentais?) e calcificá-las como boa, assim como definir as habilidades que precisam de aprimoramento pode ser decisivo na hora da sua contratação. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a se autoconhecer.

 

Listas 

Coloque no papel, em duas colunas, o que você considera ser positivo e negativo no seu comportamento. Pense nas características pelas quais você já foi elogiado(a) e pelas quais já recebeu feedback negativo.  

É importante que seja honesto consigo mesmo e humildade para reconhecer seus defeitos. 

 

Um ano 

Pense nas situações que enfrentou em sua vida pessoal e profissional durante um ano, e como reagiu a elas. Quais sentimentos experimentou e quais foram suas atitudes diante desses problemas?  

 

Pergunte 

Pergunte a pessoas próximas a você o que elas pensam e observam sobre você. Cruze as informações para chegar a características em comum.  

 

Analise  

Feito isso, reflita quais são as características que podem ser melhor desenvolvidas e trabalhe nisso. Caso sinta necessidade, procure um profissional especializado.  

 

 

E aí, curtiu as dicas? Agora é hora de colocá-las em prática, e não se esqueça de acompanhar o vídeo: O que fazer e o que não fazer na hora de se candidatar para uma vaga 

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.