Áreas que mais contratam jovem aprendiz

Canal Mudes

As áreas que mais procuram jovens aprendizes são o varejo e a indústria, sendo a maior parte empresas de médio e grande porte 

 

O aprendiz é um profissional iniciante no mundo do trabalho, e empresas de diversos setores os contratam afim de auxiliá-los no aperfeiçoamento da área escolhida. A tarefa do aprendiz, na maioria das vezes, é de caráter administrativo e tem como principal função encontrar soluções para os desafios do dia a dia de trabalho. 

 

As empresas que contratam jovens aprendizes estão em busca de profissionais proativos, com vontade de aprender novas habilidades e vivenciar novas experiências. Dentre os setores com mais oportunidades para estes jovens estão a indústria e o varejo, sendo boa parte das empresas de médio e grande porte. Como exemplo temos: Correios, bancos, Petrobrás, Grupo Pão de Açúcar e Coca-Cola. A maioria das empresas propõem um plano de carreira ao aprendiz. 

 

A Lei da Aprendizagem considera o aprendiz como o trabalhador com idade entre 14 e 24 anos vinculado ao contrato de aprendizagem. A contratação deste profissional é obrigatória para empresas de médio e grande porte (de 5% a 15% dos cargos destas empresas devem ser ocupados por jovens aprendizes). 

 

Saiba mais sobre a Lei da Aprendizagem! 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.