Você sabe o que é Quiet Quitting?

Empresas

A tradução de “quiet quitting” significa “demissão silenciosa”. O termo vem sendo usado para caracterizar o profissional que defende o estabelecimento de limites bem definidos entre trabalho e vida pessoal; ou seja, corresponde às obrigações para continuar empregado, mas não faz nada além do combinado 

  

Seria cumprir suas funções, sem acumular novas atividades que não estavam preestabelecidas ou fazer trabalho extra. O método é uma tentativa de questionar os modelos de trabalhos e as estruturas existentes, ampliados com o home office durante a pandemia.  

  

O aumento dos casos de Burnout também é um dos motivos de alerta, pois mais pessoas sofrem com o esgotamento relacionado com o trabalho.  

  

Segundo dados levantados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), cerca de 2,9 milhões de trabalhadores brasileiros pediram demissão apenas no primeiro semestre de 2022. Este é o maior índice registrado desde 2005.  

  

É importante lembrar que o movimento “quiet quitting” não está sugerindo, necessariamente, que as pessoas saiam de seus trabalhos, mas sim que repensem a relação que possuem com ele.

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.